FaceBook
Youtube
Whats App(11) 9.6635-1646

Blog

Abuso Sexual e a Obesidade

Essa foto ao lado é atual e a abaixo é é de 2011 com o peso ideal.

Muitas pessoas irão dizer o que uma coisa tem a ver com a outra?

E vou dizer:  TUDO.

Comecei a atender como terapeuta há cerca de dois anos, quando  terminei minha  primeira formação de terapeuta com técnicas como Reiki, Mesa radionica, meditação e mais efetiva há um ano, quando fiz toda formação em Coach em Programação Neuro Linguística e Constelação Familiar.

Eu desenvolvi problemas com a obesidade desde 2006 que coincidentemente foi no período que meu pai faleceu de câncer e ele era “gordinho” toda a vida dele e em “honra” a ele, por amor, eu comecei a engordar. Parti de 68kg para 96kg os quais permaneci até 2010, quando em processo de divórcio, no período de março a setembro de 2010 fui de 96 kg para 65kg e assim mantive até março de 2012 quando engravidei de meu filho de 6 anos, Enzo, parti de 68kg para os temidos 102kg, em seguida foram duas gravidezes  me colocaram em 108kg.

Muito importante dizer que não sofri abusos nesse período, foi bem antes, mas meu cérebro com a morte de meu pai manifestou a obesidade como “proteção” de tudo que me aconteceu no passado.

OK, mas o que OBESIDADE tem a ver com ABUSO SEXUAL?

Vou falar do meu caso, Eu tive alguns períodos  durante a minha vida que estava “gordinha” e todos esses períodos, não sofri assédios  e infelizmente algumas vezes em que estava em meu peso corporal alguns desses abusos existiram.

Agora, quantas pessoas assim como eu foram estupradas e ou abusadas e hoje são obesas e não conseguem emagrecer pelo simples fato que associaram a sua imagem corporal magra a abusos.

Nessa matéria coloco duas fotos uma atual e outra com o peso ideal e eu realmente era muito bonita, e ouvi de alguns desses abusadores que minha beleza os instigavam ao abuso e meu inconciente gravou essa informação criando essa capa de gordura para me manter segura. Isso, entra muito naquele contexto que o esturapdor diz que a "culpada" é a vítima e não ele, ou seja, pela roupa que veste ou pela maneira que está dançando, ou qualquer outra coisa. 

Agora o mais interessante é que no meu caso foi no período de 2005 foi quando comecei a desenvolver a obesidade, é como se a morte do meu pai acionasse esse gatilho, dizendo "não tenho quem mais possa me proteger então vou engordar para me proteger".

Escrevo esse artigo como forma de mostrar a dor que senti e como me curei e como podemos com o nosso processo de Neuro Emagrecimento te ajudar.

Como?

Através da Constelação Familiar, trabalhando o Perdão.

Por que o perdão?

Porque 98%, senão 100% dos abusos e estupros na infância tem a participação da CONIVÊNCIA de um adulto responsável por aquela criança. Seja o pai ou a mãe ou qualquer outro que deveria zelar pela criança. E de alguma maneira, seja  por afetividade ao “abusador” e ou “estuprador” permite que o “menor” seja violentado.

Mas como isso?

Casos de mães que colocam homens dentro de casa que abusam de suas filhas e elas preferem permanecerem casadas com esse abusador. Ou  caso, de familiares que abusam de suas filhas ou filhos e eles preferem acreditar no ADULTO PEDÓFILO do que na criança, classificando-a como mentirosa.

Quando estava no auge dos abusos, muitas vezes passou pela minha cabeça, o pensamento de suicídio. E eu encontrei a saída em continuar vivendo através da obesidade, me esconder naquela capa de gordura que me protegeu de novos abusos. Porém chegou o momento de me livrar da obesidade, pois ela começou a afetar a minha saúde e me fazer mal. Mas c me livrar dela, tive de entrar em processo de “aceitação” de tudo que me aconteceu e entendendo. E olhar para aquela SOMBRA que me assombrava de frente e encará-la. Mostrar que não era mais aquela menininha de 6 anos e sim uma mulher madura que poderia enfrentá-la.

Porém, para muitas pessoas chegarem nesse processo "sozinha" é muito complitado, para mim mesma foi dificil e a cada novo "curso" e nova técnica eu ia consolidando o que poderia me ajudar nesse processo.

A PNL sempre nos mostra que qualquer ação que uma pessoa tomou, sempre foi a melhor que ela achou naquele momento.

Nosso processo de Coaching de Emagrecimento engloba um conjunto de terapias e terapeutas. Fazemos tratamento de Terapia de Vidas Passadas para entender o que ocasionou a obesidade. Em relação aos abusos usamos outras terapias para trabalhar a “culpa”, pois a pessoa se acha "culpada" de ter sido abusada, pois o absudador a trabalhou mentalmente afirmando-a ela que tudo que aconteceu era culpa dela. 

Mas quantas pessoas são obesas a vida toda? Por quê um caso isolado criou essa capa de gordura?

As pessoas adoram satirizar os "gordinhos" e falar que eles comem muito, sempre criticando, mas elas nunca sabem que atrás daquela comida tem um vazio existencial.

Eu estou em processo de emagrecimento comecei com 108kg estou com 92kg caminhando para os 68kg, desde que comecei esse processo, trabalhei muito o emocional e ainda trabalho, pois a chave de tudo está ali. O emocional faz com que você mesmo comendo pouco não emagreça. Pois ele altera seus hormônios e enzimas para te manter gordo, como proteção.

A chave de tudo, não está na “subtramina”, “Cloridrato de Anfepromona”, “Orlistate” e outras drogas que o Endocrinologista irá te receitar e você irá emagrecer e depois engordar tudo de novo. Está em trabalhar o emocional que fará com que seu corpo naturalmente volte a fabricar adequadamente hormônios e enzimas que farão seu metabolismo acelerar e você perder peso naturalmente e de forma eficaz.

Por isso que muitos obesos que se submetem a cirurgia bariátrica senão trabalharem a causa emocional, voltam a engordar.

Antes de condenar um “gordinho” e praticar “buylling” saiba que atrás daquela capa de gordura tem muita dor.

É muito importante afirmar que nem toda OBESIDADE está associada a ABUSOS SEXUAIS, porém todo ABUSO SEXUAL pode gerar um adulto obeso.

Nós do Instituto Modelando Vidas e do Neuro Emagrecimento, trabalhamos as questões da obesidade com muito amor e respeito, respeitando a sua dor e procurando um leque de técnicas para te ajudar.

Se você é OBESO e já fez de tudo para emagrecer e não conseguiu, nos procure, pois podemos te ajudar.

Podemos afirmar que a OBESIDADE é uma característica “emocional”

Aos poucos iremos colocar outros casos de problemas emocionais que causam a obesidade, tais como a falta de afeto familiar, sentimento de abandono, abuso de incapaz, violência doméstica, o fato de não ser amamentado e outros sentimentos que causam a obesidade e que fazem com que a mente do obeso descompense todos seus hormônios e enzimas.

E remédio algum, irá curar.

Pois a mente daquela pessoa irá sempre fazer isso, como sistema de proteção, ela precisa de muito amor respeito e trabalhar o emocional.

Nos do Instituto Modelando Vidas temos muitas técnicas para fazer esse trabalho de cura emocional que irá afetar seu físico.

O “gordinho” precisa de atenção, amor e respeito e não desprezo e sátira como a grande maioria faz.

Se você é gordinho nos procure, pois estamos com o peito cheio de amor para te dar.

Agora, como eu posso identificar que meu filho ou filha está sendo abusado?

A criança abusada, não gosta de ser abraçada por adultos homens, sua memória afetiva faz acionar que qualquer homem adulto é estuprador.

Toda criança abusada muda do nada de comportamento, antes ela era falante e brincalhona e se fecha no canto e não fala. Porque o “abusador”  para continuar abusando a ameaça mentalmente sempre.

Se seu filho não gosta de abraços de pessoas mais velhas que não seja você, e do nada mudou, cuide dele. Temos uma equipe que pode te ajudar.

Lembrando, o adulto para ele representa “abusos” e “ameaças”, acredite sempre na criança, nunca no adulto, pois o abusador é ardiloso e cria mecanismos para continuar abusando. 

Espero que possa ter ajudado a todos vocês e estou de coração aberto para recebê-los no Instituto Modelando Vidas para seu processo cura. Palavra de quem foi ferida na alma e se curou e agora está apenas trabalhando o físico, mas de alma lavada.

Com muito amor, Daniela Pires.

Autor(es): Daniela Pires (20/12/2018)
Compartilhe FaceBook Twitter
FaceBook
Youtube
Whats App(11) 9.6635-1646
http://www.danypires.com