FaceBook
Youtube
Whats App(11) 9.6635-1646

Blog

Porque ser PÃE pode produzir filhos fracos e com problemas financeiros, segundo a Constelação Familiar.

"Tomar o pai e recebe-lo é trazer para si a força dele e a benção do dinheiro."
Daniela Pires

Sou Consteladora Familiar desde 2017 e desde então comecei a entender o papel de cada um dentro do sistema familiar e entendi o papel do homem na vida do filho. O pai trás ao filho toda sua força e também a energia do dinheiro. Já a mãe, traz a doçura, a maternidade, a espiritualidade e também o sucesso na carreira.

Quando tomo apenas a mãe e nego o pai, posso ter muito sucesso na carreira mas o dinheiro foge da minha mão, já quando tomo o pai e nego a mãe, tenho dinheiro mas não tenho sucesso na carreira, tomar os pais em seu completo lugar significa ter sucesso em tudo. Pois a mãe traz a força para ter-se relacionamentos afetivos e também o sucesso profissional, porém o dinheiro vem do pai e o pai trás a energia para o trabalho e também a do dinheiro.

Quando uma mãe, se diz PÃE, ela nega ao filho o direito de ter um pai. Mas ela não sabe que está negando ao filho essa força do homem e também a energia do dinheiro, e com isso cria filhos fracos e dependentes dela para tudo. E o contrário um PAI que nega a MÂE gera filhos que não serão realizados e terão péssimos relacionamentos. Tomar o pai e a mãe para si é restaurar em seu campo de energia o equilíbrio.

Nunca diga sou PÃE, diga seu pai foi embora, mas te amava muito, porém ele tinha outro destino. Deixe sempre o filho saber que era amado e permita que o filho encontre o pai, caso ele tenha se separado e seguido o caminho dele e você não gostou. Entenda se o seu relacionamento com ele não deu certo é problema de vocês, pois ele sempre será PAI do seu filho. Dar o filho a energia do PAI é permitir que ele seja forte e seja capaz de se sustentar sozinho. Se a mãe é quem cria os limites e da a energia do sucesso na carreira é o pai que faz com o que dinheiro se manifeste na vida do filho.

Tome sempre o PAI em sua vida, independente de como foi esse PAI, se foi alcoólatra, pedófilo ou qualquer outra coisa inaceitável, mas somente o fato dele ter te dado à vida ele já fez a parte dele com você. Entenda que as pessoas são as pessoas.

Eu tive o melhor PAI do mundo e quando ele foi embora, tive o segundo melhor pai do mundo meu padrinho, eles são minha referencia de homens e agradeço a ambos de terem me amado e terem me passado seus valores e a sua força.

Entenda sempre esse foi o melhor PAI que a vida de te deu.

O PAI AUSENTE

Até quanto ponto ele foi AUSENTE, será que sua mãe não permitiu que ele chegasse perto de você porque você ela estava triste pelo final do relacionamento.

Muitas mães se ENTITULAM PÃE com orgulho desmerecendo o homem que foi o PAI e que foi quem deu a vida aos filhos, somente porque o relacionamento deles não foi bom. Entenda, ele não é mais seu marido, seu namorado, mas é PAI do seu filho. Respeite-o e permita que ele os veja.

Mas ele é pedófilo, drogado, alcoólatra ou qualquer outro problema, permita que esse homem esteja presente na memória dos seus filhos como PAI. Independente do que aconteceu.

Dar o direito de seus filhos TOMAREM O PAI COMO GRANDE é permitir que eles sejam prósperos e fortes, sem serem dependentes de você até a morte.

Encerro esse artigo com uma breve carta ao meu pai e também com uma linda carta de Bert Hellinger idealizador da Constelação Familiar para o pai dele.

Feliz dia dos Pais

Seu Denão, meu pai

Eu vejo você agora e te agradeço por ter me dado à vida, eu te tomo como meu PAI e entendo tudo foi como tinha de ser. Não te julgo não te condeno e entendo você foi o melhor pai que eu podia ter tido. Quanta falta você me faz, saudades de ouvir o FILHOTA e te ouvir cantando Djavan toda manhã. Eu te amo e te respeito muito, te reverencio e te agradeço por tudo e te tomo agora como GRANDE e eu PEQUENA e com isso tomo para mim a SUA FORÇA e a SUA ENERGIA do DINHEIRO em minha vida. Hoje eu entendo você sabia tudo, nunca me deu nada fácil e sempre me fez batalhar para eu ter o que eu queria. Você foi o melhor pai para mim.

Feliz dia dos pais

11/08/2019 - Daniela Pires

Carta de Bert Hellinger ao Pai

“Dedico este livro a meu pai Albert Hellinger (1895-1967), com uma carta:

Querido papai,

Por muito tempo eu não soube o que me faltava mais intimamente.

Por muito tempo, querido papai, você foi expulso de meu coração.

Por muito tempo você foi um companheiro de caminho para quem eu não olhava, porque fixava meu olhar em algo maior, como me imaginava.

De repente, você voltou a mim, como de muito longe, porque minha mulher Sophie o invocou.

Ela viu você, e você me falou por meio dela.

Quando penso o quanto me coloquei muitas vezes acima de você, quanto medo também eu tinha de você, porque muitas vezes você me batia e me causava dores, e quão longe eu o expulsei de meu coração e tive de expulsá-lo, porque minha mãe se colocava entre nós; somente agora percebo como fiquei vazio e solitário, e como que separado da vida plena.

Porém, agora você voltou, como que de muito longe, para minha vida, de modo amoroso e com distanciamento, sem interferir em minha vida.

Agora começo a entender que foi por você que, dia a dia, nossa sobrevivência era assegurada sem que percebêssemos em nosso íntimo quanto amor você derramava sobre nós, sempre igual, sempre visando o nosso bem-estar e, não obstante, como que excluído de nossos corações.

PAI E FILHO

Algumas vezes lhe dissemos como você foi um pai fantástico para nós?

Você foi cercado de solidão e, não obstante, permaneceu solícito e amoroso a serviço de nossa vida e de nosso futuro.

Nós tomávamos isso como algo natural, sem jamais honrar o que isso exigia de você.

Agora me vêm lágrimas, querido papai.

Eu me inclino diante de sua grandeza e tomo você em meu coração.

Tanto tempo você esteve como que excluído do meu coração.

Tão vazio ele estava sem você.

Também agora você permanece amigavelmente a uma certa distância de mim, sem esperar de mim algo que tire algo de sua grandeza e dignidade.

Você permanece o grande como meu pai, e tomo você e tudo que recebi de você, como seu filho querido.

Querido papai,

Seu Toni (assim eu era chamado em casa).”

– Bert Hellinger, em “As Igrejas e o Seu Deus”.

Autor(es): Daniela Pires (11/08/2019)
Compartilhe FaceBook Twitter
FaceBook
Youtube
Whats App(11) 9.6635-1646
https://www.miltongato.com.br